Na tarde de hoje, 24 de maio, Detran/Acre encerrou na Capital, a campanha, “Maio Amarelo”, através da simulação de um acidente na Av. Amadeo Barbosa, chamando a atenção de todos que por ali passavam.
No local, além da equipe do Detran, havia também uma viatura do Samu e um helicópetero, uma demonstração do tamanho da equipe de apoio ao Detran.
Um carro, uma moto e um “cadávare” completavam o cenário, realidade vivida praticamente todos os dias nas mais diverssas localidades do Brasil, oriunda da imprudência.
O Diretor Administrativo e Financeiro do Detran, Sr. Manoel Gerônimo, e o coordenador do Samu, Pedro Pascal, falam em vídeo, sobre a importância da Educação no Trâsinto.
Já em Cruzeiro do Sul, o segundo maior município do Acre, o encerramento da Campanha “Maio Amarelo” ficará para a próxima sexta-feira, dia 27.
Com o objetivo de salvar vidas, o Detran intensificou as Ações Educativas durante quase todo o mês de maio, sempre conversando com a população.
O Movimento “Maio Amarelo” tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de acidentes com mortos e feridos no trânsito em todo o mundo.
No Brasil, o movimento é organizado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), com o apoio da Confederação Nacional do Transporte (CNT), do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), e da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), além de diversos parceiros.