Diante da informação sobre um suposto motim registrado no presídio de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, na noite desta segunda-feira (3), o Governo do Estado se posicionou sobre o assunto.

O Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Acre (Iapen) emitiu uma nota em que diz que a ocorrência foi totalmente controlada.

“A Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Acre (Iapen), diante de um princípio de motim ocorrido na Unidade Prisional de Cruzeiro do Sul na noite de ontem, vem a público esclarecer que a ocorrência foi totalmente controlada”, diz um trecho.

“A equipe de policiais penais plantonistas, com o apoio do Grupo Penitenciário de Operações Especiais, além das polícias Militar e Civil daquela localidade, agiram em tempo hábil dando a devida resposta e contiveram a parcela de apenados que tentaram subverter a ordem”, continua.

O Iapen destaca ainda que foram realizados todas as operações para garantir a manutenção do espaço.

“Também foram realizadas verificações no estabelecimento penal a fim de checar possíveis danos a estrutura predial e retirar materiais não permitidos ou com quantidades excessivas”, finaliza.

 

Utilidade pública

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade