A situação atual com o Covid-19, vem ameaçando crescer e de imediato, o juiz Da sexta zona eleitoral, Gustavo Serena, Juntamente com o Promotor Eleitoral, Salomão, convoca candidatos de Brasiléia e Epitaciolândia, para que juntos possam traçar metas tendo em vista, que os municípios já se encontram na faixa amarela e temem sairmos para a faixa laranja, onde teríamos que fechar bares, churrascarias, igrejas e dentre tantos outros estabelecimentos.
O juiz pede a conscientização dos candidatos, pedindo a suspensão de carreatas, passeatas, caminhadas e comícios, além disso, mostrou-se bastante flexível, mas não mudou a sua postura quanto a preocupação.
O Prefeito Tião Flores, candidato a reeleição, mostrou-se bastante preocupado com a atual situação e se colocou disposto a colaborar, porém, disse que fica difícil uns terem sido beneficiados no dia de hoje, enquanto que a partir de amanhã, haverá ocasiões em que sua coligação não poderá mais seguir a sua agenda como planejado, assim como os demais até hoje, foram beneficiado.
O juiz, tomou a palavra e relatou que após o exposto, segue quem quer, quem não quiser seguir, que esteja preparado para sofrer as consequências.
A candidata Neide Lopes, interrompeu o quase conflito, mostrando o seu apoio a qualquer que seja a decisão do estado/município.
O juiz, deixou claro que ele não pode neste momento, decidir, proibir ou algo assim, que cada um deve escolher o seu caminho, que por enquanto, tudo é uma questão de conscientização e pediu a colaboração de todos, para que não chegássemos a faixa laranja.
Gustavo Serena, frisou que por enquanto, é só orientação, mas que se for preciso, ele será Severo quanto ao uso de suas atribuições.
Os canditos presentes, questionaram o juiz por ele está em alguns eventos de alguns candidatos e outros não. O juiz se defendeu esclarecendo que é apenas um para quatro municípios.
O juiz, mostrou-se bastante preocupado com os cuidados necessários no combate ao covid-19. Relatou que olha todos as redes sociais dos candidatos e em seguida parabeniza Everton Soares por ser o único de Epitaciolândia, que usa as redes sociais para orientar os eleitores de como deve ser feito a prevenção, inclusive no dia “D”, Dia 15 de novembro.
O Magistrado, frisou que os candidatos passassem a fazer uso da máscara, com 100% de seus militantes em caminhadas, visitas e etc.
O Magistrado, ressaltou que quem não quiser seguir suas orientações, que siga a sua rotina, que por enquanto, tudo é apenas um diálogo em prol da saúde.
O Juiz Eleitoral, disse que esteve no Hospital Referencial do Alto Acre e que por lá esta tranquilo, mas que não devemos desafiar o sistema, ressaltou ainda que caso alguém precise de UTI, este terá que ir pra capital, tendo em vista que não há UTI no hospital local.
O Magistrado, deixou claro que cada um deverá tomar a sua decisão, mostrando que tudo, ainda é apenas um diálogo.
O Fronteira News, acompanhou toda a reunião para poder trazer para a população, as atuais informações e recomendações do Juiz Eleitoral.
Redação Fronteira News Acre