O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon-AC) está alertando os consumidores do estado sobre o golpe de boletos com código de barras adulterados. Segundo o Procon-AC, os bandidos enviam os boletos falsos por e-mail, aplicativos de mensagens, SMS e redes sociais.

Para evitar pagar algum conta com código de barras falso, o instituto orienta que os consumidores acessem apenas os sites e aplicativos oficiais dos fornecedores.

Se o consumidor desconfiar de algum erro, deve entrar em contato com a prestadora de serviço e avisar sobre o problema. Contudo, não deve ser feito nenhum pagamento sob suspeita de fraude.

Esses boletos costumam ter o código de barras com rasuras e falhas na impressão para que não sejam lidos pelo aplicativo do banco no celular ou leitores do caixa eletrônico. Assim, o consumidor é forçado a digitar o número adulterado descrito no boleto.

Ainda segundo o Procon-AC, o cuidado deve ser redobrado agora no final de ano, quando há maior movimentação financeira e os golpistas aproveitam o momento para enganar as pessoas.

“Se houver alguma variação inesperada no valor de faturas fixas, como exemplo, as parcelas escolares ou mensalidades de TV a cabo, isso pode ser algo suspeito. O consumidor também deve observar os seus dados pessoais descritos nos boletos, conferir o CNPJ das empresas, além de buscar por erros de português e de formatação nas faturas”, informou a diretora-presidente do instituto, Alana Albuquerque.

Fonte: G1

Utilidade pública

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade