Segundo ela, o local está tomado por lixo e até animais mortos, sem qualquer sinal de limpeza por parte do poder público

Durante uma caminhada na manhã desta quinta-feira (10), uma moradora de Rio Branco fez uma denúncia preocupante sobre o estado do Lago do Amor, no Parque do Ipê. Ela registrou imagens do local e relatou a presença de lixo acumulado e até de um animal morto dentro do lago, que segundo ela, tem sido alvo de abandono e falta de manutenção.

“Esse lago está virando um depósito de lixo e animais mortos. Vejo sempre limpeza constante nas áreas de caminhada, mas aqui no lago nunca vi. Que amor é esse? Só sujeira!”, afirmou a moradora, que preferiu não se identificar.

O Parque do Ipê é um dos principais espaços de lazer e prática de atividades físicas da capital acreana, frequentado diariamente por moradores de todas as idades. No entanto, o descaso com o Lago do Amor tem gerado revolta entre os visitantes, que esperam um ambiente limpo e agradável.

Além do impacto visual negativo, o acúmulo de lixo e a presença de animais mortos podem representar riscos à saúde da população e ao equilíbrio ambiental do local, que deveria ser um espaço de convivência e bem-estar.

Utilidade pública

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade