A comemoração do Dia do Índio (19 de abril) ganha um clima diferente neste ano de 2021, com a pandemia do novo coronavírus.

Os nativos estão ainda mais isolados nos últimos meses, por conta da disseminação do vírus em larga escala no Estado.

Mais de 12,4 mil indígenas que vivem em aldeias no AC devem receber vacina contra Covid-19 na 1ª fase | Acre | G1
Povo Ashaninka isolado/Foto: G1

O que é lamentado pelos profissionais de Saúde e pelo Governo do Estado é a quantidade insuficiente, ainda, de indígenas vacinados contra a doença.

Até este domingo (18), somente 12,3 mil foram imunizados, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), desde o início do processo, sendo 6,7 mil receberam a primeira dose e 4,4 mil a segunda dose.

Mais de 12,4 mil indígenas que vivem em aldeias no AC devem receber vacina contra Covid-19 na 1ª fase | Acre | G1
/Foto: G1

O grupo ganhou a maior quantidade de dosagens, com os idosos e profissionais da Saúde. O número representa ainda 54,5% dos indígenas.

A quantidade de casos entre indígenas em todo o Acre já chega a 2.569. 14 povos já foram afetados, sendo que 30 nativos já morreram em decorrência da doença.

Os municípios de Feijó, Santa Rosa do Purus, Manoel Urbano, Jordão e Tarauacá concentram 68% da população indígena do Acre, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Fonte: ContilNet

Utilidade pública

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade