Sem fronteira Internet
ESTUDIO RNN SITE
Margarete Modas
previous arrow
next arrow

Com falta de professores, estudantes do Jordão pedem socorro para terminar ano letivo

Estudantes da escola estadual Jairo de Figueiredo Melo, localizada no município de Jordão, estão pedindo socorro para poderem terminar o ano letivo. O problema é a falta de professores para algumas disciplinas, principalmente para as turmas do ensino fundamental.

“Estamos vivenciando uma situação caótica na escola em relação ao nosso ensino. Estamos sem professores há três meses, estão faltando mais de 5 educadores e não sabemos quando serão contratados novos docentes e nem quando vamos concluir o curso”, diz um estudante do ensino fundamental que prefere não se identificar.

Os estudantes relatam atraso em várias matérias por conta da falta de professores. As disciplinas de matemática, filosofia, sociologia, espanhol e história, os alunos só têm as notas do 1º e 2º bimestre. Já em relação a química, apesar de quase chegando ao fim do ano, não há nota de nenhum bimestre.

O ac24horas procurou a Secretaria Estadual de Educação. De acordo com a gestão, o problema é que os profissionais que fizeram concurso público e que estão sendo convocados não estão aparecendo para assumir os cargos. Existe uma convocação em aberto até o dia 29 e a SEE precisa aguardar esse prazo e caso as vagas não sejam preenchidas vai ser preciso fazer uma nova convocação.

Fonte: AC24Horas

você pode gostar também