No ano passado, 170 mil pessoas no Acre não usaram a internet, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Isso representa 23% da população com mais de 10 anos de idade.

 

Com isso, a internet foi usada por 76,9% da população acreana com mais de 10 anos, ou 567 mil pessoas.

 

Por conta da pandemia, o instituto não realizou esta pesquisa em 2020. Em 2019, 31,2% da população acreana acima de 10 anos de idade afirmou não ter usado a internet, o que equivalia a 223 mil pessoas.

 

Os dados fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad C) feita no 4º trimestre de 2021 e divulgada na sexta-feira (16) pelo IBGE. O levantamento também apontou que:

 

  • ·O principal motivo para não usar a internet é o preço alto do serviço ou ele não estar disponível nos locais onde a pessoa costuma frequentar;
  • ·38 mil disseram que o motivo de usar a internet é não saber usar a tecnologia;
  • ·41 mil pessoas com 60 anos ou mais usaram a internet;
  • ·A maioria dos que usam internet não possui instrução ou tem ensino fundamental incompleto (169 mil)
  • ·166 mil não tinham celular em 2021 (22,5% da população com 10 anos ou mais);
  • ·O celular foi o equipamento mais usado para acessar a internet, seguido do computador;
  • ·Chamadas de voz e vídeo se tornaram a principal finalidade (97.3%) no uso de internet.

 

Para levantar dados, o IBGE considerou se o serviço foi usado pelo menos em algum momento no período de 90 dias antes da data da entrevista no domicílio.

 

 

Por G1

Utilidade pública

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade