A Associação Família Azul do Acre (Afac) se reuniu nesta quinta-feira (11) com o senador Marcio Bittar (MDB) para buscar investimentos e a instalação de centros de reabilitação nas cidades do interior para o trabalho com crianças autistas.

Em todo o Estado, a Afac acompanha cerca de 500 famílias com algum diagnóstico de autismo, além de outras 200 que estão em processo de avaliação.

O presidente da associação, Abraão Púpio/Foto: Reprodução

Na ocasião, o presidente da Afac, Abraão Púpio, pediu ao senador que, como relator do orçamento geral da União, em 2021, consiga destinar emendas para a manutenção do centro em Rio Branco e a criação de outros, bem como a contratação de profissionais especialistas no transtorno que se configura como um jeito diferente de ser no mundo.

“É muito importante que ele destine recursos para as prefeituras, em especial, no intuito de que instalem nas cidades alguns centros especializados. As famílias estão sofrendo sem o tratamento necessário”, frisou.

Marcio vem se mostrando interessado na causa e se comprometeu em ajudar o grupo no Acre, levando em consideração a crescente identificação de crianças no espectro e quantidade de famílias que precisam de ajuda.

Atualmente, Púpio diz que a associação em Rio Branco não atende uma quantidade suficiente de pessoas e, por isso, precisa crescer ainda mais.

O senador prometeu trazer ao Acre, para conhecer mais de perto a situação, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.

Fonte: ContilNet

Utilidade pública

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade