O candidato a vereador Eurico Cordeiro (DEM), da cidade de Feijó, interior do Acre, foi preso em flagrante na tarde desta sexta-feira (13) pela Polícia Federal entregando dinheiro junto com santinhos de campanha.

Segundo a PF-AC, o candidato estava entregando notas de R$ 20 junto com ‘santinhos’. A polícia chegou até o suspeito após denúncias. Ele foi levado para delegacia e arbitrada fiança no valor de R$ 20 mil.

A polícia não confirmou se o candidato já pagou o valor e foi liberado.

Polícia Federal apreendeu dinheiro com o candidato durante prisão nesta sexta-feira (13) — Foto: Ascom/Polícia Federal

Ao G1, a presidência estadual do Partido Democratas disse que entrou em contato com a diretoria municipal e foi disponibilizada uma advogada para acompanhar o candidato.

“Entrei em contato com a nossa direção municipal. Confirma isso, ele foi detido e, institucionalmente, colocamos nossa advogada para verificar o caso. O DemocrataS não comunga com esse tipo de atitude. Nosso lema e projeto é fortalecer a democracia. Se a lei fala que não pode oferecer nada em troca de votos, como vamos comungar com candidato que está oferecendo? Porém, tem a ampla defesa”, explicou o presidente do DEM, Jairo Cassiano.

O presidente chamou a prisão do candidato de caso isolado. “Temos mais de 170 candidatos a vereador no Acre todo, é natural que possa acontecer algo. Se ele errar vai ter que pagar por sua atitude”, concluiu.

Redação FN

Fonte G1

Utilidade pública

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade