O candidato a vereador Eurico Cordeiro (DEM), da cidade de Feijó, interior do Acre, foi preso em flagrante na tarde desta sexta-feira (13) pela Polícia Federal entregando dinheiro junto com santinhos de campanha.
Segundo a PF-AC, o candidato estava entregando notas de R$ 20 junto com ‘santinhos’. A polícia chegou até o suspeito após denúncias. Ele foi levado para delegacia e arbitrada fiança no valor de R$ 20 mil.
A polícia não confirmou se o candidato já pagou o valor e foi liberado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/N/A/cBElS5Q6OoUUNm0kgBOA/img-20201113-wa0096.jpg)
Ao G1, a presidência estadual do Partido Democratas disse que entrou em contato com a diretoria municipal e foi disponibilizada uma advogada para acompanhar o candidato.
“Entrei em contato com a nossa direção municipal. Confirma isso, ele foi detido e, institucionalmente, colocamos nossa advogada para verificar o caso. O DemocrataS não comunga com esse tipo de atitude. Nosso lema e projeto é fortalecer a democracia. Se a lei fala que não pode oferecer nada em troca de votos, como vamos comungar com candidato que está oferecendo? Porém, tem a ampla defesa”, explicou o presidente do DEM, Jairo Cassiano.
O presidente chamou a prisão do candidato de caso isolado. “Temos mais de 170 candidatos a vereador no Acre todo, é natural que possa acontecer algo. Se ele errar vai ter que pagar por sua atitude”, concluiu.
Redação FN
Fonte G1