Jair Bolsonaro afirmou há pouco que foi até o quarto de Marcelo Queiroga ao saber que ele havia sido infectado pelo coronavírus, em Nova York. Em cerimônia no Planalto que marca os mil dias de governo, o presidente disse que fez piadas sobre “a insistência” do ministro da Saúde em usar máscaras.

“Nos Estados Unidos, na iminência de voltarmos para cá, chegou para mim o nome do Queiroga, que estava ali infectado. Eu fui no quarto do Queiroga. Ele tava arrumadinho, cheiroso, bonitinho. ‘E daí, Queiroga, tudo bem contigo? Tomou a vacina? Tomei’. Fui brincar com ele: ‘Dormiu de máscara?’. Ele sorriu. Todo mundo sabe que ele raramente tira a máscara.”

Bolsonaro disse que aproveitou o encontro para questionar as orientações dadas pelo ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta sobre o coronavírus.

O presidente ainda sugeriu que Queiroga teria dito que usaria medicamentos sem eficácia comprovada contra a Covid.

“Não vou falar tudo o que conversei com ele, mas disse: Você vai seguir o protocolo do Mandetta, esperar sentir falta de ar para procurar o médico ou partir para um medicamento qualquer? Não vou responder a vocês o que ele me disse.”

A recomendação para esperar falta de ar para ir ao médico foi dada por Mandetta em março do ano passado, no início da pandemia.

Fonte: o antg

Utilidade pública

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade