O presidente do Tribunal Eleitoral Departamental de Santa Cruz (TED), Saúl Paniagua, renunciou às suas funções por “distorções que justificam a tomada de decisões”, isto a menos de um mês das eleições de 28 de outubro.
A informação foi divulgada pelo jornal El Deber a partir da revelação do integrante no programa A primer hora, de sua emissora de rádio.
Apesar de Paniagua alegar motivos pessoais, afirmou que tomou a decisão de deixar o cargo por “incompreensão das coisas” e “distorções que merecem decisões”. “São aspectos que deixo aí”, comentou no programa de rádio, citado pelo jornal Santa Cruz.
A renúncia de Paniagua deverá ser apreciada pela Câmara dos Deputados, enquanto o membro continuará em suas funções. Considerou que a tarefa “está em curso para as próximas eleições”.
Após o abalo das eleições anuladas de 20 de outubro de 2019 devido a uma suposta fraude, a Assembleia Legislativa reconstruiu os tribunais departamentais em 19 de dezembro, medida em que elegeu Paniagua como eleitor de Santa Cruz junto com María Cristina Claros, Marcelo Yabeta e Judith Sánchez.
(25/09/2020)
REDAÇÃO: FRONTEIRA-NEWS-ACRE
FONTE: LA RAZÓN