Acertadamente, o prefeito Tião Bocalom compreende que o direito a creche está contextualizado, dentre os direitos sociais, estabelecidos na Constituição Federal e possui uma forte carga assistencial, além de ser imprescindível para as famílias de baixa renda.

Neste sentido, o prefeito assinou ontem, sexta-feira, 30, o decreto de desapropriação de uma área de terra, destinada a construção de uma creche no bairro Belo Jardim II, região do Segundo Distrito da capital.

Com essa iniciativa Bocalom prevê ampliar o número de vagas na educação infantil, abrindo mais uma possibilidade para atender principalmente as crianças.

“Estou muito feliz agora por ter assinado esse decreto de desapropriação de uma área de 2.500 m² para construção de uma creche, ali na região do bairro Belo Jardim II. Isso é muito importante porque é uma das bandeiras que eu sempre defendi. E, se Deus quiser, até o ano que vem nós vamos construir essa creche lá”, disse o prefeito.

Este jornal tem trilhado os caminhos feitos por Bocalon em seus primeiros 100 dias de mandato, sempre com um olhar crítico, porém, construtivo, o que nos permite afirmar que o prefeito acertou em priorizar a educação básica, que pelo andar da carruagem, vem acertar cada dia mais.

Utilidade pública

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade