“Salve o Rei” – para quem não entendeu, ainda, basta parar um instante e refletir. Mas antes, vejamos a mais recente nota emitida pelo PSB:
Nota do PSB nesta data
“O Partido Socialista Brasileiro no Acre (PSB) informa que, por avaliação interna com nossos filiados e dirigentes e ouvindo os anseios da população, chegamos ao entendimento diante as circunstâncias de conjuntura, de que Jenilson Leite, escolhido como nosso majoritário, será o pré-candidato da sigla ao Senado Federal”.
Muito embora não exista aparentemente uma má relação entre os majoritários de plantão, não podemos deixar de destacar que na política ninguém tem amigos e nem tampouco precisam ser inimigos, uma vez que em determinados momentos precisam se unir, dividir ou diminuir forças contrárias, se quiserem avançar. É um tipo de maleabilidade que uma boa política requer. Sábio e vitorioso é aquele que sabe jogar esse jogo.
E dentro deste jogo, chamado “política”, destaca-se JV, que de forma centrada e meticulosa, consegue mover sutilmente cada peça do jogo e, de uma só vez, tira Alan Rick do pleito de Senado, deixando pontas soltas para Jenilson concorrer livremente e, ao mesmo tempo, sem que ninguém pudesse perceber, deixa o caminho largo para que o PT enplacasse com o seu nome ao Governo e Marcus Alexandre como seu vice.
Porém, muito embora o jogo já tenha começado, vale ressaltar que ainda estamos no início de uma formatação política e que muitas coisas podem mudar.
Petecão por exemplo, Senador do PSD, além de muito atuante, vem numa contínua acendência política e é pré-candidato ao Governo. JV deve ficar em alerta com um concorrente que é muito querido pelo povo.