Uma criança de 1 ano morreu na manhã deste domingo (26), vítima de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), no Pronto-Socorro de Rio Branco.

H.R.O deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento Franco Silva, do bairro Sobral com 39,6º de temperatura, sinais de perda de consciência e esforço respiratório associado à desidratação grave e hipoglicemia.

“Na unidade, ele foi imediatamente medicado e dada a gravidade de seu estado de saúde, foi acionada uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para ser transferido ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Durante o transporte, a criança sofreu parada cardiorrespiratória e morreu nas dependências do hospital após 35 minutos de tentativas para reanimação”, diz uma nota lançada pela Sesacre.

Uma equipe de assistentes sociais do Estado entrou em contato com os profissionais do município, que por sua vez, tomaram as providências necessárias para ajudar a família, oferecendo auxílio funerário.

“O Estado lamenta o falecimento da criança e, por meio da Sesacre, também coloca à disposição dos genitores o serviço de acompanhamento psicológico na unidade Policlínica do Tucumã”, finaliza.

Fonte: Contilnet

Utilidade pública

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade