Um ataque na rua Antônio Pedro de Morais, no bairro Rosalinda, região do Segundo Distrito de Rio Branco, terminou com dois mortos e um ferido a tiros na noite dessa segunda-feira (24). Ninguém foi preso.
Conforme a polícia, populares relataram que as três vítimas estavam em frente da casa de Anderson Santana Paz, de 33 anos, quando bandidos chegaram a pé, anunciaram um assalto e em seguida iniciaram os disparos de arma de fogo. Paz morreu no local antes mesmo de receber socorro.
Já o jovem Gabriel Custódio da Silva, de 18 anos, ainda recebeu atendimento médico de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Mas, não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da ambulância. Felipe da Silva Custódio, de 22 anos, foi atingido pelos disparos de arma de fogo e foi levado ao Pronto Socorro de Rio Branco.
Policiais chegaram a fazer buscas na região, mas ninguém foi localizado. O local foi isolado para o trabalho da perícia técnica e os corpos das duas vítimas fatais foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) para os devidos procedimentos.
Taxista rendido
Quando os policiais retornaram para a delegacia para fazer o boletim de ocorrência, um taxista ligou para a polícia para informar que tinha sido abordado por criminosos no residencial Cidade do Povo e mantido refém.
Os bandidos teriam usado o carro dele para praticar o duplo homicídio e a tentativa de homicídio no bairro Rosalinda. Ainda segundo a polícia, após isso, o grupo teria retornado para o local onde deixou o taxista e entregue o veículo.
O G1tentou contato com o delegado Ricardo Casas, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), mas não obteve resposta até última atualização desta reportagem.
Fonte: G1