A esposa do deputado federal Alan Rick, Michele de Araújo Miranda, de 37 anos, que estava internada desde o último dia 10 em tratamento contra a Covid-19, recebeu alta médica nessa sexta-feira (26). A informação foi anunciada pelo deputado em postagem nas redes sociais.
Na publicação, o deputado postou ainda um vídeo com imagens da saída deles do hospital e agradecimentos pelas orações e força dada pelos parentes e amigos e também pelo trabalho dos profissionais de saúde. Ele não informou o estado de saúde do filho recém-nascido, o pequeno Pedro, que estava internado em uma UTI neonatal em Rio Branco.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/k/N/Ds4zx6R7ubA36ii2bBJw/alta-michele.jpg)
Michele Miranda caminha pelo hospital antes de receber alta — Foto: Reprodução
“Foram 17 dias internada. Nesse período, foram muitas batalhas. Covid, pneumonia, infecção bacteriana, uma cesariana de urgência, uma transferência sofrida para Brasília, a morte do pai…Só a graça e a misericórdia de Deus, juntamente com todas as orações pela mãe e pelo filho. Eu, como pai, só tenho a agradecer a Deus, aos médicos, profissionais de saúde e todos vocês que oraram por minha família. A tempestade vai passar. Nosso povo será vacinado e essa angústia vai cessar. Deus abençoe a cada um de vocês”, publicou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/d/e/tPosZFSESHyjJUM7EBwg/alta-michele-2.jpg)
Deputado agradeceu profissionais de saúde — Foto: Reprodução
No último dia 23, Michele perdeu o pai José Océlio de Araújo, de 65 anos, para a Covid-19. Ele era capitão reformado da Polícia Militar (PM-AC). A corporação soltou uma nota lamentando a morte.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/T/v/iTzCClRQCOTzbgbiEZqg/michele-e-alan.jpg)
Deputado Alan Rick e a esposa Michele Miranda que segue internada — Foto: Arquivo pessoal
“À família enlutada prestamos as mais sinceras condolências pela perda de seu ente querido e rogamos a Deus que possa confortar-lhes neste momento de imensa tristeza e dor”, afirma. O capitão estava internado no Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), em Rio Branco.
Parto de emergência
Michele estava no oitavo mês de gestação quando teve que ser submetida a um parto de emergência. Diagnosticada com Covid-19, o estado de saúde dela se agravou devido a uma pneumonia e, por isso, os médicos preferiram retirar o bebê, que é o primeiro filho do casal. Ela chegou a ser retirada da intubação na manhã do dia 11, mas, na tarde do mesmo dia, foi intubada novamente após piora na oxigenação.
O procedimento também foi necessário porque Michele estava com 80% dos pulmões comprometidos devido à doença.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/Q/j/c3PBgyTGm8zTVP9BlWfA/filho-alan.jpg)
Deputado Alan Rick segura o filho Pedro que nasceu prematuro — Foto: Arquivo pessoal
No último dia 15, Alan Rick iniciou uma campanha nas redes sociais por doações de leite materno para o filho. Após o anúncio, pelo menos 25 novos cadastros foram feitos junto ao Banco de Leite Humano (BLH) da Maternidade Bárbara Heliodora, referência do estado, em Rio Branco.
Alan Rick também testou positivo para a Covid-19, mas conseguiu se recuperar e está curado. Dois funcionários dele também pegaram a doença, sendo um deles o motorista.
No dia 14, o deputado postou um vídeo após visitar o filho na UTI Neonatal. Ele agradeceu o carinho e mensagens de apoio que tem recebido e pediu orações para a mulher.
Fonte: G1