Por: Isnaydle Martins
Durante evento do PL Mulher no último sábado dia 12, em Rio Branco – AC, o senador Marcio Bittar (União) reforçou críticas ao governo federal e defendeu mais diálogo institucional e investimentos estruturantes para o Acre. Ao lado de Michelle Bolsonaro, Bittar destacou a necessidade de uma postura mais pragmática por parte do presidente Lula diante dos desafios nacionais e internacionais.
✅Clique aqui para seguir o Jornal Fronteira News no Instagram
O encontro, realizado no Ginásio do Sesc Bosque, reuniu lideranças locais e parlamentares. Um dos momentos mais marcantes, ao lado de Marcio Bittar, Michelle Bolsonaro lê carta direcionada a Lula, em que ela pediu “diálogo e paz” e criticou as recentes tarifas de 50% impostas pelos EUA a produtos brasileiros. Segundo a ex-primeira-dama, o país corre risco de isolamento internacional

Na carta, Michelle afirma que o país vive uma “ditadura disfarçada de democracia” e pede que Lula “baixe as armas da provocação” e abandone o “desejo de vingança”. Ela também acusa o presidente de seguir o exemplo de regimes autoritários, como os de Cuba e Venezuela, e de “se juntar a movimentos terroristas e ditadores”. Segundo a ex-primeira-dama, ainda há tempo para Lula rever suas ações e buscar a pacificação do país.
Também participaram do evento a presidente estadual do PL Mulher, Charlene Lima, a primeira-dama de Rio Branco, Kelen Nunes, Thais Bittar, esposa do senador e o prefeito Tião Bocalom, que exaltou a presença de Michelle e o fortalecimento da direita no Acre. A cerimônia ganhou repercussão nas redes sociais e reaqueceu o debate sobre política externa e economia no Brasil.
Veja o video Clique Aqui
💬 Fale com os jornalistas do Fronteira News Acre
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo nosso WhatsApp (68) 9-999403206. O sigilo está garantido na lei.


