Em Acrelândia, agricultor mais conhecido por (Piloco) que é residente a anos relata descaso da SEAP na procura de atendimento, onde durante toda a semana tentou diversas vezes entrar em contato com os responsáveis mas não teve sucesso.

Piloco já havia tentado contato antes na segunda-feira (27/06), onde foi dito que o atendimento estava muito cheio e que deveria voltar outra hora. Quarta-feira (29/06), Piloco ligou para a SEAP e foi informado novamente que não poderia ser atendido pois estariam em reunião com o INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e que também estariam em horário de almoço.
O agricultor tentou tirar seu documento de Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) na sexta-feira (01) de manhã, onde dirigiu-se ao local e foi informado por Adriano um funcionário da SEAP que teria que tirar algumas fotocópias e comprar alguns parafusos e que logo voltaria. Após cerca de uma hora e meia de espera, outro funcionário informou ao Piloco que Adriano não iria mais voltar ao trabalho. Indignado, Piloco questionou quem seria o coordenador do local, onde o funcionário disse que não haveria nenhum coordenador responsável pelo local, Piloco então foi ajudado pelo outro funcionário e só assim conseguiu finalizar sua documentação.
Indignado, Piloco relata à nossa equipe que a classe agricultora sofre muito descaso e que os servidores públicos deveriam prestar um serviço melhor, relatando total falta de compromisso com suas funções.
Nós do Fronteira News Acre torcemos para que os serviços públicos possam ser prestados com mais exímio e que a população tenha acesso às suas respectivas funções.
