A Polícia Civil do amapa prendeu, nesta quarta-feira (25), um advogado criminal suspeito de atuar como mensageiro de uma organização criminosa com ramificações dentro e fora do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), em Macapá.

O advogado, que já havia sido detido anteriormente ao tentar entrar na unidade com um celular, vinha sendo investigado desde então. Segundo a polícia, ele repassava informações relacionadas ao tráfico de drogas, armas e à movimentação financeira da facção.

Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão — pessoal e domiciliar — além da prisão preventiva. O suspeito foi detido em via pública, permaneceu em silêncio durante o depoimento e teve celulares e documentos apreendidos.

Após exame de corpo de delito, ele aguarda audiência de custódia. O presidente da OAB no Amapá, Israel Gonçalves da Graça, afirmou que a prisão foi um equívoco. A defesa alega que os fatos que motivaram a detenção são antigos e que o advogado não possui pendências judiciais no caso anterior.

Utilidade pública

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade