Durante uma entrevista à Rede Amazônica, no Jornal do Acre desta quarta-feira (27), a secretária adjunta de Saúde do Estado, Paula Mariano, disse que no estado há 6 casos suspeitos da variante amazonense do coronavírus, que tem sido apontada como um dos motivos para explosão de casos da covid-19 em Manaus.

“Sabemos que há uma suspeita pois temos pacientes vindos do Amazonas e outros estados, e dos pacientes que temos suspeitas temos enviado amostras ao Instituto Evandro Chagas para ter a confirmação”, explicou Paula Mariano.

A preocupação é que esta variante tem uma capacidade de transmissão maior. Em dezembro, 52,2% dos casos na capital do Amazonas foram provocados pela variante P1. Em janeiro, o número subiu para 85,4%. A presença de outras linhagens caiu de 96,3%, entre março e novembro, para 8,3%, agora em janeiro.

Fonte: ContilNet

Utilidade pública

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade