O Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE/AC) divulgou, nesta sexta-feira, 1º de agosto de 2025, o informe diário com dados atualizados sobre a situação do sarampo no Acre. Segundo o boletim, foram notificados 32 casos suspeitos da doença desde o início do monitoramento neste ano.

Do total, 24 casos já foram descartados, enquanto oito seguem em investigação. Não há, até o momento, casos confirmados no estado.

Casos por município

A capital Rio Branco lidera o número de notificações, com seis casos — quatro descartados e dois ainda sob análise. Outros municípios com notificações incluem:

• Acrelândia: 4 casos (3 descartados, 1 em investigação)

• Brasiléia: 6 casos (3 descartados, 3 em investigação)

• Cruzeiro do Sul: 5 casos (4 descartados, 1 em investigação)

• Porto Acre: 3 casos (2 descartados, 1 em investigação)

• Assis Brasil, Epitaciolândia, Feijó, Sena Madureira e Cobija (Bolívia) também notificaram casos, todos já descartados.


Vacinação intensificada

Como parte da resposta à ameaça de reintrodução do vírus, o Acre intensificou a vacinação contra o sarampo entre os dias 24 de junho e 1º de agosto de 2025. No período, foram distribuídas 67.890 doses de vacinas, sendo:

• Tríplice viral: 58.890 doses distribuídas / 22.638 aplicadas

• Dupla viral: 9.000 doses distribuídas / 890 aplicadas

Ao todo, 23.528 doses foram aplicadas no estado como parte da campanha de intensificação.

Monitoramento contínuo

As ações de vigilância seguem sendo conduzidas pela Divisão de Imunização e Rede de Frio e pelo Núcleo de Doenças Imunopreveníveis, com apoio do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS).

Utilidade pública

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade