O estado do Acre ocupa a 15ª posição no ranking nacional de retorno de bem-estar à sociedade (Irbes), divulgado nesta terça-feira, 05, pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT). O levantamento, que considera dados de 2022, mostra que o estado caiu sete posições em relação à edição anterior, quando figurava em 8º lugar, mas ainda apresenta desempenho superior à maioria dos estados do Norte e Nordeste.

O Irbes (Índice de Retorno de Bem-Estar à Sociedade) mede a eficiência dos estados na devolução da arrecadação tributária em forma de qualidade de vida, levando em consideração dois indicadores principais: carga tributária sobre o PIB estadual (15%) e o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), com peso de 85%.

Com 166 pontos, o Acre está à frente de outros estados da região, como Amazonas (22º), Pará (26º), Rondônia (18º) e Maranhão (27º).

O Distrito Federal lidera o ranking com 182,33 pontos, seguido por São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Na outra ponta, estão Maranhão, Pará, Alagoas, Bahia e Paraíba, estados com altas cargas tributárias, mais baixo retorno social.

Utilidade pública

MAFFI E MAFFI IND. COM E IMP. E EXP. LTDA /04.617.052/0001-62

Torna público que requereu/recebeu do Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a LICENÇA DE OPERAÇÃO – LO, para a atividade de Captação de Água Subterrânea através de 3 poços tubulares rasos, para uso na atividade de criação de suínos, localizada na Estrada Velha, km 33 – Epitaciolândia/AC.

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade