Brasiléia, Acre

 

A Federação do Comércio Bens, Serviços e Turismo do Acre (Fecomércio-AC) divulgou o resultado de uma pesquisa em que os empresários de Rio Branco avaliaram alternativas para manutenção do comércio durante a pandemia do novo coronavírus.

Foram ouvidos 66 comerciantes no período de 23 a 30 de junho. A estimativa é do Sistema Fecomércio Sesc-Senac, por meio do Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Acre (Ifepac).

Para 20% dos empresários, o investimento em plataformas para vendas à distância se apresenta como a alternativa mais viável durante a pandemia.

De acordo com o levantamento, para 31% dos entrevistados o uso do WhatsApp como ferramenta para transações comerciais deve ser intensificado nas atividades de compra e venda em suas empresas.

Também 31% apostam no uso da tecnologia para alcançar o máximo de clientes do mercado local.

Ainda sobre os serviços de adequação comercial, 19% dos empresários disseram estudar formas de adaptação de horário comercial para melhor atendimento ao cliente local.

A pesquisa mostrou ainda que 15% dos empresários têm receio de não alcançar o faturamento adequado no segundo semestre.

Como medida de combate ao avanço do novo coronavírus no estado, o governo suspendeu as atividades não essenciais, incluindo o funcionamento normal do comércio, desde o dia 20 de março.

De lá para cá, foram feitas algumas flexibilizações, como a autorização para atendimento por meio de delivery e drive thur.

Redação FN

Fonte:g1

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