A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) atua firmemente na fronteira entre Epitaciolândia (Brasil) e Cobija (Bolívia) para barrar a entrada de produtos de saúde proibidos no Brasil. Essa medida visa proteger a saúde da população brasileira, impedindo a circulação de itens que podem colocar em risco a vida e o bem-estar das pessoas.

Produtos proibidos: medicamentos, cosméticos, produtos para saúde, sem registro na ANVISA ou com registro cancelado, falsificados, para comercio, vencidos ou com embalagens violadas, alimentos, sem registro no SIF (Serviço de Inspeção Federal) ou com registro cancelado, falsificados, vencidos ou com embalagens violadas.

A ação da ANVISA acontece em todas as fronteiras do Brasil e visa, fiscalizar e  fazer inspeções constantes em pontos estratégicos da fronteira, visando identificar e apreender produtos proibidos. Um dos objetivos é evitar a circulação de produtos que podem causar danos à saúde da população.

O coordenador da ANVISA Jeferson ressalta, a importância da colaboração da população na denúncia de produtos suspeitos, os riscos à saúde do consumo de produtos proibidos, e orienta as pessoas em adquirir produtos de saúde apenas em locais autorizados e com procedência comprovada.

“Juntos, podemos proteger a saúde da população e garantir um futuro mais saudável para todos”, disse Jeferson coordenador da Anvisa.

VEJA NOSSA REPORTAGEM:

Canais de denúncia:

Denuncie! A sua saúde agradece!

Por: Redação

Utilidade pública

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade