Na sessão desta quarta-feira, 8, o deputado federal Leo de Brito cobrou explicações da Agencia Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) sobre o aumento de 2,95% na tarifa de energia elétrica do Acre e o tratamento discriminatório em relação à Rondônia, que teve redução na tarifa de 11,29%.
No vídeo podemos ver a indignação do deputado com relação ao aumento da tarifa de energia para o Acre, Leo de Brito ainda enfatiza perguntando qual foi o critério utilizado pela ANEEL para os aumentos de luz no Acre e a redução da tarifa em Rondônia já que os mesmo fazem parte da região amazônica e sofrem dos mesmos problemas de qualidade da energia elétrica.
O deputado federal ainda acrescentou que estamos passando por um momento difícil, uma crise social com o aumento dos preços dos alimentos, da carne e com o fim do auxilio emergencial que esta ajudando mais 53,9 milhões de brasileiros nesse momento de pandemia, assim podemos ver que o aumento de energia é como disse Leo de Brito é um presente de natal do governo de Jair Bolsonaro.
Confira no vídeo: