O fim chegou: a 4ª e última temporada de Attack on Titan fez sua estreia no Japão nesta segunda-feira (7) e deixará muitos fãs sentido saudades em breve.
A história criada e desenvolvida por Hajime Isayama esteve repleta de surpresas, reviravoltas e revelações impactantes. Agora, é hora de ver quais serão os desdobramentos da 3ª temporada.
E por falar nela, já faz algum tempo que ela foi exibida, então pode ser que você tenha se esquecido de alguns pontos importantes.
Pode ficar tranquilo: abaixo, vamos te ajudar a lembrar as coisas mais importantes antes de você conferir a temporada final de Attack on Titan. As informações são do site CBR.
Attack on Titan: 5 revelações da 3ª temporada que você deve lembrar antes de ver a última
As revelações de Zeke
Na 3ª temporada de Attack on Titan, descobrimos que Zeke era meio-irmão de Eren e dizia que queria salvar o protagonista. Além disso, foi ele o responsável por orquestrar e manipular muitos dos acontecimentos do anime.
No entanto, o anime não revelou mais detalhes importante sobre Zeke, que ainda está cercado de muitos mistérios. Por exemplo, como ele obteu os poderes do Titã Bestial? Como foi sua vida após trair os próprios pais?
De qualquer forma, considerando todas essas manipulações de Zeke, é bem provável que essas dúvidas sobre o personagem sejam tiradas e que ele entre em atrito com seu meio-irmão em algum momento da 4ª e última temporada do anime.
Armin se tornou o Titã Colossal
Armin e Erwin ficaram gravemente feridos após a luta contra Zeke, Reiner e Bertoldt na temporada anterior.
Levi foi forçado a escolher apenas um deles para receber a injeção de fluido espinhal, capaz de transformar qualquer eldiano em um titã. Inicialmente, ele queria salvar o capitão da Tropa de Investigação, mas mudou de ideia por conta de algumas coisas ditas por Erwin.
Armin foi salvo, se transformou em um titã e ainda comeu Bertoldt. Como consequência, ganhou a capacidade de se transformar no Titã Colossal.
No entanto, vale lembrar que a decisão de salvar Armin ou invés de Erwin não agradou muita gente. Floch, por exemplo, afirmou que Levi cometeu um erro, ao lembrar que Erwin era muito mais qualificado e o grande responsável por ter levado a Tropa de Investigação tão longe.
Até mesmo o próprio Armin questionou a decisão e não se sentiu digno de ter sido o escolhido.
De qualquer forma, Armin agora está em uma posição de liderança e ainda ganhou um grande poder. Desta forma, a 4ª temporada deve retratar suas novas atribuições e seu trabalho ao lado de Hange. Fique de olho nele
Eren vai transformar Historia em titã?
Desde o final da 2ª temporada de Attack on Titan, Eren queria tentar encontrar uma forma de controlar os titãs com sua voz, que é o principal poder do Titã Fundador. Só que no término da anterior, a solução apareceu em sua cabeça.
Eren se lembrou que conseguiu usar temporariamente essa habilidade na 2ª temporada após ter feito contato com a forma titã de Dana Fritz, mãe de Zeke e uma pessoa com o sangue real da Família Reiss.
Desta forma, para conseguiu usar essa habilidade novamente, Eren acredita que ele precisa tocar uma pessoa da família real em sua forma titã.
Por conta disso, pode ser que Eren tente fazer com que Historia, atual rainha das Muralhas e última herdeira da família Reiss, se transforme em um titã para ele conseguir esse poder, algo que pode ser pra lá de perigoso.
Sim, ele até afirmou que não espalharia isso para os demais, mas pode ser que ele mude de ideia e corra atrás disso.
Veremos a Maldição de Ymir na temporada final?
Outro ponto interesse que a última temporada de Attack on Titan pode explorar é a chamada Maldição de Ymir.
Segundo a temporada anterior, Ymir Fritz foi a fundadora dos Nove Titãs. Ela morreu 13 anos após despertar seus poderes e após isso, ele foi dividido entre os Nove Titãs e repassados entre os Eldianos por 2 mil anos.
Se usarmos essa lógica, isso significa que qualquer um herda os poderes dos Nove Titãs só poderá viver mais 13 anos.
Desta forma, personagens como Eren, Armin, Reiner, Annie e Zeke não têm muito tempo de vida restante, especialmente se considerarmos que a temporada final se passa alguns anos após o término da anterior.
Será que a história de Attack on Titan ainda irá tirar um tempo para explorar essa suposta maldição em seus momentos finais?
Os novos inimigos de Attack on Titan
Outra grande revelação feita pela temporada anterior tem relação com as pessoas que vivem nas Muralhas.
Na realidade, elas são parte de uma raça chamada Sujeitos de Ymir, que possuem a habilidade de se transformar em titãs se receberem o fluido espinhal.
Por conta disso, Hange afirmou que os habitantes das Muralhas podem ser vistos com uma ameaça pelo restante do mundo e que qualquer pessoa que não viva no local é um potencial inimigo.
Vale lembrar que no final da temporada anterior, o próprio Eren não ficou tão feliz assim em ver o mar pela primeira vez, pois sabia dessa ameaça presente do outro lado do oceano e que os Sujeitos de Ymir jamais poderiam ter essa liberdade que tanto sonhavam.
Além disso, não se esqueça daquelas cenas pós-créditos vistas na temporada anterior, que retratava momentos de guerra e violência. Ou seja: já se prepare para o conflito que está por vir entre Eldia e, provavelmente, Marley, com quem tem uma história turbulenta e tensa.
Esses são os principais pontos que você precisa lembrar antes de conferir a 4ª e última temporada de Attack on Titan. Considerando sua imprevisibilidade e reviravoltas, já vá se preparando para grandes revelações.
Redação FN
Fonte ei nerd