Pão de milho foi o pedido de Natanael de apenas 5 anos para o Papai Noel em Rio Branco. O menino fez uma carta e pediu pão de milho com leite para tomar café, a cartinha comovente do garoto mas parece um pedido de socorro para sair da fome que assola o Brasil e o mundo. Mas será que a fome só aparece no natal como o Papai Noel? Não!
O Natal é uma época de solidariedade que desperta ou deveria despertar uma sensibilidade entre todos, que em sua maioria reúne pessoas distantes mesmo quando são vizinhos, libera perdão, reúne famílias e principalmente, assim como na virada de ano (réveillon), nasce a esperança em todos, principalmente nas crianças como revela na carta.
Natanael é apenas mais uma voz entre tantas que necessitam serem ouvidas, mais que isso, precisam ser atendidas, pois o alimento é um direito básico e de todos. O Acre tem muitos Natanaeis que esperam o Natal com expectativa de um alimento em sua mesa, o que não deveria ser uma preocupação para uma criança de apenas 5 anos.
A fome é uma realidade de milhares de pessoas no Brasil e no mundo, segundo dados das últimas Pesquisa de Orçamentos Familiares do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) realizada em julho de 2017, último censo, mostra que a situação de fome piorou, em média 15 pessoas morrem por dia de fome, 5.653 pessoas morreram por desnutrição no Brasil.
O Ministério da Cidadania fez em 2018, o Mapeamento da Insegurança Alimentar e Nutricional (MAPA InsAN). Os dados mostram que em média 427.551 crianças com menos de cinco anos que são atendidas pelo Bolsa Família tinham algum grau de desnutrição.
Não espere um Natal para ajudar quem precisa, a fome é o ano todo, assim devemos cuidar de nossas crianças priorizando o alimento em suas mesas. Adote um Natanael no Natal, e mude a realidade de quem mais precisa.
Para ajudar o Natanael entre em contato com a familia pelo numero: 9804-8416 ou 99984-6280.