Desde que o Homem-Aranha foi criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1963, ele ganhou vários trajes diferentes. No entanto, você sabia que em uma ocasião, o herói meio que se tornou um ciborgue para poder enfrentar o Sexteto Sinistro?
Esse acontecimento inusitado da vida do herói foi retratado em uma HQ lançada originalmente em abril de 1992.
Nesta história, que podemos traduzir como “Vingança do Sexteto Sinistro”, Mysterio cria uma ilusão que faz com o caçador de recompensas Solo confunda o Homem-Aranha com o Doutor Octopus.
Solo, então, abre fogo contra o herói, que acaba se ferindo no ataque. Para sua sorte, ele é resgatado por um personagem conhecido como Cyborg X e é levado para um laboratório.
Após algum tempo, o Homem-Aranha acorda e fica horrorizado ao descobrir que um cientista do local consertou seu traje com partes cibernéticas. Além disso, o uniforme está todo costurado e ele ganhou uma espécie de remendo em um dos seus olhos, que mais lembra um tapa-olho.
Naturalmente, o herói fica cético se tudo isso irá funcionar, mas aceita essa ajudinha que ganhou para deter novamente o Sexteto Sinistro.
Ao deixar o local, o herói se depara com Deathlok, um ciborgue muito parecido com o personagem homônimo da DC.
Ele revela para o Homem-Aranha que esse laboratório que o ajudou, chamado Care Labs, não é o que parece. Ele diz que ajudará o Homem-Aranha a derrotar o Sexteto Sinistro desde que ele o ajude a investigar o local.
Foi justamente quando localizou o grupo de vilões que o Homem-Aranha se deu conta de que essas melhorias cibernéticas, de fato, não era lá grande coisa. Apesar disso, o herói ainda nota que esse seu braço de metal melhorou consideravelmente sua força.

Ele ainda ganhou um cinto de utilidades no estilo do Batman, que poderia carregar apenas granadas. Ou seja: não serviu para nada, já que o herói só usa métodos não-letais de combate.
No final das contas, o Homem-Aranha e Deathlok confrontam o Sexteto Sinistro na Care Labs. O herói fica ferido novamente graças a uma explosão, mas dessa vez, conseguiu se salvar sozinho.
Sua mulher, Mary Jane, consegue consertar o traje e manteve apenas o braço de metal, já que o de Peter não estava 100%.
Pouco tempo depois, o herói consegue impor mais uma derrota para o Sexteto Sinistro.
Por fim, uma rápida curiosidade que vale ser citada é que no famoso Aranhaverso dos quadrinhos, foi feita uma provável menção a essa história.
O motivo é que uma das inúmeras versões alternativas do herói decidiu manter essas melhorias cibernéticas ao ponto de ele mesmo se tornar um ciborgue pra valer, com direito a uma canhão sônico no braço direito.
Redação FN
Fonte ei nerd