Masashi Kishimoto, criador de Naruto, passará a ser o responsável pelo mangá de Boruto já a partir do seu próximo capítulo. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (16).
Kishimoto já tinha envolvimento com o mangá, mas era apenas um supervisor. Ukyo Kodachi era o escritor, enquanto que Mikio Ikemoto era seu ilustrador.
A informação foi confirmada pela conta oficial de Naruto/Boruto no Twitter. Kishimoto será o escritor e responsável pelos storyboards do mangá já a partir do capítulo 52, que será lançado no Japão no próximo sábado.
Ukyo Kodachi deixa a série, enquanto que Mikio Ikemoto ainda será o principal ilustrador.
“Com relação ao mangá, a partir do capítulo 52 de Boruto, que sai na edição de dezembro da V-Jump (estará à venda em 21 de novembro), a estrutura da produção irá mudar e o trabalho começará do início, seguindo o cronograma. Para Ukyo Kodachi, que era o escritor até agora, obrigado por seu trabalho árduo. A serialização de agora em diante será de acordo com os rascunhos originais de Masashi Kishimoto”, afirmou o perfil.
Sobre Boruto
Boruto: Naruto Next Generations conta os eventos seguintes ao mangá e anime de Naruto Shippuden. Com Naruto Uzumaki já ocupando o cargo de Sétimo Hokage, o anime acompanha a história de seu filho, Boruto, tentando completar seu treinamento como ninja e enfrentando perigos que colocam toda Konoha em risco.
O time de Boruto é formado por ele, Sarada Uchiha, filha do antigo rival de seu pai, Sasuke, e Mitsuki, filho artificial do antigo vilão Orochimaru. Ao contrário do que acontecia entre Naruto e Sasuke na juventude, Boruto e Sarada possuem uma boa relação, assim como acontece com Mitsuki. O time é comandado por Konohamaru Sarutobi, um dos homens de confiança do Sétimo Hokage.
A história lida diretamente com o destino de Konoha, com o anime começando com um avanço no tempo onde um Boruto já experiente batalha contra um inimigo conhecido apenas como Kawaki. Ambos possuem a marca chamada de Karma, que confere grande poder ao portador.
Redação FN
Fonte EI Nerd