Power Rangers é uma franquia clássica, que ainda conta com uma legião de fãs. Pensando nisso, a Hasbro decidiu juntar tudo em um universo só.
Nos moldes de franquias como o Universo Cinematográfico Marvel, os Rangers agora terão seu próprio universo unindo mídias como cinema, séries, games, quadrinhos e todo o tipo de material. E a empreitada tem tudo para dar certo.
De acordo com o The Hollywood Reporter, o universo dos Power Rangers é uma parceria da Hasbro, empresa que detém os direitos dos personagens, com eOne.
O responsável por supervisionar todo esse aglomerado de mídias será o diretor Jonathan Entwistle. Seu nome foi confirmado por Nick Meyer, presidente da eOne.
“Esta é uma oportunidade inacreditável para entregar novos Power Rangers tanto para as gerações atuais e quanto para os fãs já existentes. Vamos trazer o espírito analógico para o futuro, aproveitando a ação e a narrativa que fizeram desta franquia um sucesso”, afirmou Meyer.
A próxima série dos heróis, intitulada Power Rangers: Dino Fury, chega em 2021, ainda sem data definida.
Sobre os Power Rangers
Power Rangers é uma franquia americana de heróis baseada em Super Sentai, uma série japonesa do estilo tokusatsu.
Foi muito popular no Brasil em meados dos anos 90, gerando filmes, diversas séries derivadas e continuações. Mais recentemente, ganhou espaço também nos quadrinhos.
A série original da franquia, intitulada Mighty Morphin Power Rangers, foi ao ar entre 1993 e 1996. Em todas as séries o conceito segue um grupo de jovens combate monstros usando uniformes coloridos, cada cor representando um aspecto do poder do grupo.
Eventualmente ocupam veículos robóticos chamados de “zords”. Esses veículos se unem mecanicamente em um só, de tamanho considerável, chamado de Megazord.
Os Power Rangers tiveram dois filmes nos anos 90, durante o auge da franquia. Em 2017, um remake foi produzido, com grande diferença em relação aos originais. Com isso, não obteve boa repercussão do público.
Em compensação, o universo dos Rangers vem sendo desenvolvido de forma interessante em quadrinhos, que são publicados desde os anos 90, mas foram ganhar repercussão apenas em 2016.
A série ainda rende inúmeros brinquedos, games e até um livro contando toda a história da franquia.
Redação FN
Fonte ei nerd