Um grave acidente envolvendo um carro e uma motocicleta deixou o jovem Fernando Santos Silva, de 21 anos, em estado grave na noite dessa segunda-feira (5).
A batida aconteceu em um cruzamento na Avenida Lauro Muller, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento da colisão. O carro aparece saindo da Rua Muru e entrando na avenida Lauro Muller. Em seguida, o motociclista surge em alta velocidade e, sem conseguir frear, bate na lateral traseira do carro. Com o impacto, o jovem foi arremessado da moto por alguns metros.
“A Polícia Militar foi acionada para atender mais uma vez um acidente ali naquele cruzamento. Todos os procedimentos de trânsito foram tomados pelas viaturas no local, foi feito o teste de bafômetro no motorista do carro e ele não estava embriagado. Já o motociclista, devido à gravidade do acidente, não foi possível ser submetido ao teste. O documento da moto estava vencido então o veículo foi recolhido. Infelizmente, a imprudência tem levado muita gente a sofrer acidentes na nossa cidade”, afirmou o comandante do pelotão de trânsito, tenente Robson Belo.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e levou Silva em estado gravíssimo para o pronto-socorro da cidade. O jovem segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Juruá e deve ser transferido para o pronto-socorro de Rio Branco ainda nesta terça (6).
A gerente da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Cruzeiro do Sul, Tainara Martins, lamentou o acidente e disse que o órgão já havia entrado em contato com um engenheiro do Departamento Estadual de Trânsito do Acre para fazer um estudo na cidade para implantação de mais sinalização de trânsito e semáforos.
“Nós, como órgão de trânsito, não podemos nos esquivar também da responsabilidade, apesar de que a imprudência foi o motivo pelo qual ocorreu o acidente e a perícia vai poder exemplificar melhor. Nós já tínhamos contatado um engenheiro para que venha fazer um estudo em relação não só àquele cruzamento, mas como outros. Ele chega nesta quarta [7]. Alertamos a população para que respeitem a sinalização, a Avenida Lauro Muller é sinalizada, inclusive há bastante lombadas, mas as pessoas não respeitam”, disse Tainara.
Redação FN
Fonte G1