A influenciadora russa Aleksandra Shogenova, popularmente chamada de “a russa do Acre”, voltou a utilizar as redes sociais para denunciar casos de assédio sexual virtual que vem sofrendo de diversos homens — inclusive casados.
Apesar de declarar seu carinho pelo Brasil e pelas amizades que construiu no país, Shogenova afirmou que as mensagens de teor sexual lhe trazem insegurança.
“O Brasil tem muitas coisas boas, é um país que eu gosto muito e tenho muitos amigos na internet. Mas é uma pena que existam pessoas que enviam esse tipo de mensagem, que geram esse sentimento de insegurança. Por isso, sempre procuro sair acompanhada. No meu país é diferente: esse tipo de infração existe, mas podemos expor o agressor e ele recebe uma punição que não esquece”, relatou.
Em uma das publicações, a influenciadora chegou a ironizar a situação, dizendo que, como “lado bom”, poderia encaminhar as mensagens recebidas diretamente às esposas dos assediadores.
✅Clique aqui para seguir o Jornal Fronteira News no Instagram
Shogenova também aproveitou o alcance de suas redes para incentivar outras mulheres a denunciarem casos semelhantes.
“Mulheres, procurem a DEAM do estado de vocês e façam boletim de ocorrência. Homens, sejam respeitosos com as mulheres, e os casados cuidem da família de vocês”, escreveu.
Não é a primeira vez que a influenciadora recorre à polícia. Em 2023, ela registrou um boletim de ocorrência contra um seguidor acusado de importunação sexual, após receber comentários ofensivos envolvendo suas partes íntimas.
💬 Fale com os jornalistas do Fronteira News Acre
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo nosso WhatsApp (68) 9-999403206. O sigilo está garantido na lei.