O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) busca sanções contra o ministro Alexandre de Moraes (STF) na Europa, após o governo de Donald Trump aplicar punições ao magistrado brasileiro com base na Lei Magnitsky.

Entre os interlocutores do parlamentar no Velho Continente, estão o eurodeputado polonês Dominik Tarczyński, o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, e o vice-primeiro-ministro da Itália, Matteo Salvini.

Muito próximo de Eduardo Bolsonaro, Tarczyński é um dos 16 eurodeputados que assinaram, em 30 de julho, uma carta enviada à Alta Representante da União Europeia para Relações Exteriores, Kaja Kallas, solicitando que a UE congele bens e restrinja viagens de Moraes. O grupo aponta supostas violações de direitos humanos e ameaças à democracia. No documento, Moraes é classificado como “uma ameaça grave à democracia brasileira e global”.

Dominik Tarczyński é um eurodeputado polonês membro do partido Lei e Justiça (PiS), uma figura conhecida por suas posições conservadoras e por declarações contundentes que frequentemente o colocam no centro de polêmicas. Tarczyński se firmou como uma voz proeminente na direita europeia, atuando como um crítico ferrenho da esquerda.

Utilidade pública

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade