Uma enfermeira de 37 anos procurou a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam I), na Asa Sul, para denunciar uma série de abusos psicológicos e financeiros que teria sofrido durante um relacionamento de 11 anos com Adriano André da Silva (foto em destaque), de 47 anos.

Segundo depoimento registrado nessa sexta-feira (1°/8), o relacionamento começou em 2013 e terminou no fim de 2023.

Durante os primeiros anos de relacionamento, o comportamento de Adriano parecia normal e era bem aceito pela família da mulher.

A gota d’água veio em 29 de julho deste ano, quando ela leu uma reportagem no Metrópoles sobre um esquema de estelionato sentimental  semelhante. Dessa forma, descobriu que também foi vítima de um “Don Juan”.

A enfermeira contou que o ex-namorado começou a ter dificuldades financeiras e passou a pedir dinheiro constantemente.

Relação abusiva: enfermeira perde R$ 200 mil em golpe do ex-namorado

Imagem cedida ao Metrópoles

Mais detalhes: 

  • A partir disso, decidiu registrar formalmente a ocorrência na delegacia.
  • A vítima percebeu que o ex agia como um verdadeiro “Don Juan”: seguia mais de 5 mil mulheres nas redes sociais e curtia aleatoriamente os stories delas.
  • Outro ponto grave relatado no boletim de ocorrência é de um incidente envolvendo uma substância desconhecida lançada na casa onde ela vivia com a mãe e o irmão.
  • A família acredita que Adriano possa estar por trás do ato, já que enfermeira relatou sentir-se perseguida por ele naquela época.

Pressão psicológica

No entanto, a partir de 2022, ela começou a sofrer pressão psicológica para se mudar com o companheiro para Goiânia, sob a justificativa de uma suposta oportunidade de trabalho dele.

Como trabalhava em Brasília e não podia se mudar, a vítima diz que passou a sofrer com ansiedade e depressão.

Utilidade pública

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade