O Comitê Chico Mendes e movimentos socioambientais de Rio Branco realizam um novo ato público contra o Projeto de Lei 2159/2021, apelidado como “PL da Devastação”. A manifestação acontece neste domingo, 13, a partir das 16h, na Praça Povos da Floresta, no Centro da capital acreana.

A mobilização acompanha uma articulação nacional que denuncia os riscos da proposta, que está prestes a ser votada na Câmara dos Deputados. O PL altera as regras de licenciamento ambiental no Brasil e, segundo especialistas e organizações, pode flexibilizar exigências e comprometer a proteção de biomas como a Amazônia e o Cerrado.

“O PL, em tramitação, representa uma ameaça grave contra os biomas brasileiros, negando as análises técnicas de cientistas e com risco de agravar ainda mais as emergências climáticas no mesmo ano em que o Brasil sedia a COP30”, afirma nota divulgada pelos organizadores.


“Ao aceitar o PL da Devastação, os deputados deixam nítido que o Congresso está atuando como verdadeiro inimigo do povo e da natureza, ao escolher favorecer interesses econômicos acima do Bem Viver e do combate à emergência climática global. Precisamos ampliar nossas vozes e avisar aos Deputados que não aceitamos a entrega do Brasil nem a destruição das nossas florestas, águas e comunidades”, diz o convite que circula entre coletivos, movimentos ambientais e indígenas do estado.

Utilidade pública

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade