O total anotado em junho foi de 21 focos de incêndio

O estado do Acre vem registrando um aumento nas queimadas neste mês de julho. Apenas nos nove primeiros dias do mês, o número de focos registrados foi de 32, enquanto em todo o mês de junho o total anotado foi de 21. Os dados são do portal BDQueimadas.

Entretanto, em relação ao mesmo período do ano anterior o valor representa uma queda de quase 50%, saindo de 61 casos para os 32 de 2025.

Neste mês, a distribuição dos focos foi a seguinte: Brasiléia com 7; Cruzeiro do Sul, Rio Branco e Rodrigues Alves com 5 cada; Acrelândia, Epitaciolândia e Xapuri com 2 cada; Manoel Urbano, Porto Walter, Sena Madureira e Tarauacá com apenas um foco.

Em comparação com 2024, os quatro municípios com mais focos foram Cruzeiro do Sul, Feijó e Sena Madureira, com 14 focos, seguido por Manoel Urbano com 4.

Utilidade pública

MAFFI E MAFFI IND. COM E IMP. E EXP. LTDA /04.617.052/0001-62

Torna público que requereu/recebeu do Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a LICENÇA DE OPERAÇÃO – LO, para a atividade de Captação de Água Subterrânea através de 3 poços tubulares rasos, para uso na atividade de criação de suínos, localizada na Estrada Velha, km 33 – Epitaciolândia/AC.

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade