O adolescente foi imobilizado pela população e apreendido pela polícia minutos após a ação. Ele tem 16 anos, conforme a Brigada Militar (BM).
Segundo o prefeito, ele teria entrado na escola pela porta da frente para entregar um currículo. O adolescente pediu para ir ao banheiro e invadiu uma sala de aula.
Investigação
O caso é investigado pela Polícia Civil. O adolescente foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Getúlio – Vargas, onde está sob custódia. Ele é morador do município e não possui antecedentes.
As motivações do ataque serão apuradas e devem ser esclarecidas. O adolescente fazia acompanhamento psiquiátrico havia mais de um ano.
Repercussões
O governador Eduardo Leite expressou solidariedade às famílias atingidas e à comunidade escolar, e afirmou que “o que aconteceu não pode ser naturalizado, relativizado ou esquecido”.
“Nada é mais urgente do que garantir que nossas crianças estejam seguras. E nada é mais inaceitável do que a violência atravessar os muros de uma escola”, publicou em uma rede social.
O ministro da Educação, Camilo Santana, informou que determinou o envio de uma equipe de psicólogas especializadas em situação de crise e violência extrema.
“À população, comunidade escolar e familiares das vítimas, meus sinceros sentimentos nesse momento de dor profunda”.
Nota da prefeitura de Estação
“A Administração Municipal de Estação informa que as aulas em todas as escolas da rede municipal de ensino estão suspensas por tempo indeterminado.
Estamos com toda a nossa equipe mobilizada, prestando apoio e assistência contínua a todas as famílias e à comunidade escolar neste período.”