a prefeitura de brasileia afirma a ter uma parceria bem regulada sobre o fortalecimento de compromisso com seu cidadãos e a dignidade de seu povo do estado do acre

Fortalecendo o compromisso com cidadania e a dignidade da população a Prefeitura de Brasiléia e o Instituto de Terras do Acre (Iteracre), firmaram na noite desta quarta-feira 25, um termo de cooperação técnica para a regularização fundiária no município.

A iniciativa vai beneficiar mais de 600 famílias dos bairros Eldorado e Polo Agroflorestal, por meio do programa “Minha Terra de Papel Passado”, além de atender 20 entidades religiosas, entre igrejas e templos, através do programa “Igreja Legal”.

A cerimônia de assinatura contou com a presença do prefeito Carlinhos do Pelado, vice-prefeito Amaral do Gelo, presidente do Iteracre, Gabriela Câmara, diretor técnico Paulo Franco, diretora administrativa e financeira Aglair Verçosa, secretários municipais e os vereadores Almir Andrade, Leandro Gadelha e Lucélia Borges.

Para o prefeito, a ação representa o atendimento de uma antiga demanda da população.”Essa era uma reivindicação antiga, que acompanho desde os tempos em que eu era vereador, Hoje, como prefeito, é uma honra e uma alegria poder proporcionar esse benefício à nossa população de Brasileia”, afirmou o gestor.

Já a presidente do Iteracre ressaltou que os trabalhos de regularização retomaram em 2022 e agora avançam com o apoio da atual gestão municipal. “Estamos dando continuidade a esse processo importante de garantir segurança jurídica às famílias. E com o compromisso do Governo do Estado e da Prefeitura de Brasiléia, estamos mais próximos de realizar esse sonho para todas essas pessoas”, pontuou.

O Iteracre também tem promovido audiências públicas com as comunidades envolvidas para esclarecer dúvidas e apresentar os critérios necessários para adesão aos programas.

A expectativa é que os documentos definitivos de propriedade sejam entregues nos próximos meses, garantindo mais dignidade e estabilidade às famílias beneficiadas.

Utilidade pública

MAFFI E MAFFI IND. COM E IMP. E EXP. LTDA /04.617.052/0001-62

Torna público que requereu/recebeu do Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a LICENÇA DE OPERAÇÃO – LO, para a atividade de Captação de Água Subterrânea através de 3 poços tubulares rasos, para uso na atividade de criação de suínos, localizada na Estrada Velha, km 33 – Epitaciolândia/AC.

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade