Na conferência foram dicutidos bons debates e propostas para o enfrentamento às desigualdades sociais do gênero

Nesta terça-feira (24), Brasileia viveu um momento histórico e proporcionando um dos espaços mais democráticos com a realização da 3ª Conferência Regional do Alto Acre (Brasiléia, Xapuri, Assis Brasil e Epitaciolândia).

A Conferência teve como objetivo principal promover o diálogo e o fortalecimento das políticas públicas para as mulheres da Regional do Alto Acre, por meio da escuta qualificada, da participação democrática e da construção coletiva de propostas que reflitam a realidade dos municípios envolvidos.

Para Edilânia Braga, gerente do Organismo de Políticas para as Mulheres (OPM), os os objetivos foram alcançados. “Estamos muito felizes pela realização da nossa conferência, o que visamos é a promoção da equidade de gênero, à garantia de direitos e ao enfrentamento das desigualdades sociais e estruturais que afetam as mulheres na região”, destacou.

Após as explanações no dispositivo de honra, vários temas foram colocados nas mesas de debates com variados eixos temáticos.

Eixo 1 : Autonomia economia e igualdade do mundo do trabalho
Eixo 2: enfrentamento a todos os tipos de violência contra as mulheres
Eixo 3: saúde, integral das Mulheres e direitos sexuais e produtivos
Eixo 4: participação política e fortalecimento institucional
Eixo 5: Desenvolvimento sustentável e direito a terra e moradia.
Eixo 6: diversidade e inclusão: combate às discriminações considerando as interseccionalidades.

Com as discussões foram aprovadas pela plenária, 06 propostas macros para serem defendidas na 5° conferência Estadual que será realizada no mês de agosto.

A conferência municipal será representada por uma delegação de 05 mulheres com representantes da sociedade civil, poder municipal e estadual.

Utilidade pública

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade