Aconteceu nos dias 05 e 06 de novembro no auditório da escola Armando Nogueira em Rio Branco o “8º Congresso Estadual Eurico Paz”, realizado pelo Sinteac Rio Branco. O evento teve início com uma série de palestras e pronunciamentos importantes e contou com a participação de diversos profissionais que abordaram temas relevantes para a educação e o movimento sindical

Palestra sobre o movimento sindical e financiamento da educação, ministrada pelo professor Sérgio Roberto, que discutiu o impacto do financiamento na educação pública e o papel do movimento sindical nesse processo.

Economista Rubicleis Gomes falou sobre a conjuntura internacional e nacional, proporcionando uma análise crítica dos contextos político e econômico, com destaque para seus efeitos sobre a educação e os direitos trabalhistas.
Professor e diretor jurídico do SINTEAC, Ronilton Honorato, apresentou uma palestra sobre as condições de trabalho e a tecnologia na educação, explorando os desafios e as oportunidades trazidas pela tecnologia no ambiente educacional, além das condições de trabalho dos profissionais da educação.
VEJA COMO FOI NO VÍDEO:
José Almeida, presidente do SINTEAC de Brasileia, compartilhou sua satisfação em trazer sua comitiva para o evento e expressou sua mensagem de gratidão, destacando a importância do congresso para o fortalecimento do movimento sindical e o aprimoramento da educação no estado.

A presidente do Sinteac, Rosana Nascimento, fez um balanço positivo dos dois dias de congresso, falou sobre a importância do evento e agradeceu a participação das delegações.
O congresso reuniu importantes figuras do movimento sindical e da educação, abordando questões fundamentais para os profissionais da área e para o desenvolvimento do ensino no contexto atual.
Foram dois dias de muito debates e muita construção, para a categoria.
GALERIA DE FOTOS


















































