O sindicato dos profissionais em Educação de epitaciolândia continuam reinvidicando pela a aprovação do plano do PCCR apresentado ao Prefeito, que de acordo com Ducarmo Borges, secretária geral da instituição, a proposta sofreu mudanças, tiram direitos e que prejudicam os profissionais em suas aposentadorias. “As mudanças não foram aceitas pela categoria, ficando a proposta engavetada desde 2021, quando Sergio Lopes assumia a prefeitura, ocasião em que assumira o compromisso da tão esperada aprovação do plano apresentado pelo Sinteac”.
Pela manhã, os profissionais estiveram em ato de repúdio na frente da prefeitura, no entanto, de acordo com os líderes da linha de frente do protesto, nada foi deliberado.
Neide Lopes, professora e ex candidata a prefeita do município, afirma que de fato o prefeito ajustou o piso que estava em atraso, mas que este já estava ajuizado e que não cabia mais recurso. Em outras palavras, não foi mérito do Gestor e sim um cumprimento de uma determinação judicial.
“Somos gratos pelo reajuste do piso salarial que estava defasado, mesmo sabendo que se deu por uma determinação judicial”, conclui Neide.
No vídeo, logo abaixo, foram registrados diversos desabafos, mas, o que mais nos chamou a atenção foi o da professora Antônia Nery, no período 2,30 do vídeo.
” Sou eu quem reformo a sala em que eu trabalho, sou eu quem compra a tinta, sou quem pinta a parede, sou que compro os cartazes, a impressora, a tinta da impressora…o nosso Prefeito não paga nem mesmo a internet”.
Vejam o vídeo
Ao ser procurado por nossa equipe de reportagem, Sergio Lopes por áudio relata que alguns servidores foram prejudicados por conta de uma decisão do Sindicato. Ainda por áudio, relata que o pccr da Educação de epitaciolândia é o melhor e mais adequado do Estado. Lopes deixa claro que não deve nada ao sindicado, de acordo com suas palavras, já atendeu a categoria em tudo que seria possível para o momento.
Sergio Lopes entende que parte dos servidores que chama de “pequeno grupo”, possa está servindo de massa de manobra política. Acreditamos que tal afirmativa, seja pelo momento eleitoreiro que se aproxima.
Áudio do Prefeito Sergio lopes.