O quinzenário em honra a São Sebastião, padroeiro de Xapuri, que teve início no último dia 5 de janeiro no município, encerra no próximo sábado (20) com uma vasta programação (confira abaixo). Durante as quinze noites, um padre fica responsável pela missa que segue depois com quermesse e jantar.

Segundo o pároco, padre Antônio Menezes, o número de visitantes pode chegar a 20 mil pessoas somente na procissão, que ocorrerá no último dia da festa religiosa. Ainda de acordo com ele, a paróquia de Xapuri recebe visitas de devotos de diversos lugares do Brasil e até do exterior.

 

“A gente espera uma multidão esse ano. Pessoas que são de Xapuri e não moram mais aqui, que trazem seus amigos para participarem da festa e outras pessoas de várias culturas que vem prestigiar a festa”, comentou.

Há sete anos como pároco, Menezes ressalta a grandeza da fé dos fiéis da igreja. Segundo ele, na procissão é possível ver pessoas que através da fé foram curadas e que vão para a procissão agradecer o milagre. Neste ano, o tema é “Um soldado chamado Sebastião”, com o lema “Pescador de homens farei de ti”.

“Há pessoas que estavam doentes, que os médicos não conseguiam descobrir o que elas tinham, por meio da fé a pessoa foi curada pelo santo e na procissão ela leva partes do corpo de madeira que foram curadas como forma de agradecimento”, complementou.

São Sebastião é um dos santos mais conhecidos entre o povo brasileiro, segundo a igreja, um exemplo de coragem ante os obstáculos da vida e fidelidade mesmo diante das contrariedades e perseguições. Por causa de sua intercessão e milagres obtidos, ele se tornou padroeiro de muitas cidades e bairros por todo o Brasil.

Programação do dia 20/01 (sábado):

 

  • 7h – Missa
  • 10h – Missa
  • 13h – Tradicional Bingão com o sorteio de 40 bezerras
  • 16h – Missa em preparação para a procissão
  • 17h – Tradicional procissão pelas ruas de Xapuri
  • 18h – Quermesse
  • 19h – Leilão de gado

 

 

Por Hellen Monteiro, g1 AC

Utilidade pública

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade