Em 14 de setembro de 2023, a prefeita Fernanda Hassem, recebeu no seu gabinete, os integrantes do Movimento Viva Centro Brasiléia, esteve presente também na reunião o deputado estadual Tadeu Hassem.
Na reunião, a prefeita apresentou o projeto de construção da orla com muro de contenção, cujo está em curso processo de licitação no valor de R$ 17.000.000, relativo a construção da orla no trecho que estende-se do antigo hospital Raimundo Chaar até as imediações da delegacia de polícia civil de Brasileia.



A licitação a cargo do DERACRE aconteceu em rio branco no dia 10 de outubro, sendo que o início das obras conforme cronograma expedido pela própria prefeita deve se iniciar no inicio do verão do próximo ano (2024).
O deputado estadual Tadeu Hassem, fez questão de ressaltar que é de seu interesse após o processo licitatório, acompanhar o andamento do início das obras junto ao DERACRE, na ocasião movimento Viva Centro Brasiléia, também se colocou a disposição para se organizar em caravana para ir ao DERACRE em Rio Branco, acompanhar o processo junto ao deputado.

A prefeita também falou do segundo projeto de uma outra orla, apresentado a Ex deputada Vanda Milani, no valor aproximado em oito milhões e setecentos mil, que contempla o trecho que vai da ponte metálica a entrada da rua Hilário Meirelles, que deve ocorrer ano que vem, a licitação desse segundo trecho com as obras prevista para 2025.
” Quero aqui agradecer os dois parlamentares Márcio Bittar, que colocou para nós esse recurso para a orla, e a ex deputada federal Vanda Milani. porque foram muitos “não” desde o ano 2017 até 2019, o projeto foi acatado em 2019, passou por todo o processo de burocratização, e em 2020 foi aceito, e só foi liberado um em 2021″. Disse a prefeita!








As afirmações geraram bastante expectativas e esperanças junto ao movimento viva centro Brasiléia, pois em muito irá contribuir para o fim de toda degradação que vem ocorrendo no centro histórico da cidade. De 2012 pra cá onde este mesmo centro passou por 03 enchentes nos últimos 11 anos.
Nós não devemos deixar de acreditar jamais em nossas autoridades e suas capacidades de gestão, e fica aqui meu recado, que todos nós possamos nos unir nessa corrente para acreditarmos, pois é muito triste ouvir de uma morador do centro, que já se acostumou viver de alagação em alagação” falou Hélio Bógea integrante do movimento.
Para quem esteve presente na reunião com a prefeita saiu bastante animado e esperançoso. Ao final da reunião membros do “Movimento viva centro Brasiléia, solicitaram a prefeita a possibilidade de que enquanto se estivesse colocando em execução a primeira fase do referido projeto, que fosse feito um paliativo no trecho referente a segunda fase.
A equipe do Fronteira News foi recebida pela prefeita e pode registrar e acompanhou toda apresentação do projeto da orla.

ASSISTA A MATÉRIA:
Por: Redação