Com mil votos, o candidato mais bem votado nas eleições para o Conselho Tutelar em Rio Branco é o neuropsicólogo Marcelo Lopes de Souza. Formado em Psicologia desde 2017, ele também tem formação em Teologia e Filosofia. Além disto, mantém projetos sociais para atendimento a jovens privados de liberdade no Instituto Socioeducativo do Acre (ISE-AC) e na periferia da capital acreana.

Natural de Senador Guiomard, no interior do Acre, Souza conquistou 12 votos a mais que o segundo colocado. Em um vídeo publicado nas redes sociais, ele comemorou o resultado e disse que não se envaidece por ter sido o mais votado.

“Eu fui eleito conselheiro tutelar, e, para minha surpresa, em primeiro lugar. Mas nada disso me envaidece nem me engrandece. Muito pelo contrário, me faz entender minha missão como futuro empossado conselheiro tutelar aqui em Rio Branco. Já estou visitando aquelas escolas onde eu fui ouvir as diretoras e o corpo técnico e os professores”, compartilhou com os seguidores.

O neuropsicólogo é filho de um taxista e de uma costureira, e afirma que se preparava há dois anos para disputar o cargo de conselheiro tutelar. Morador do bairro Belo Jardim, ele diz que o objetivo é dar mais visibilidade ao Segundo Distrito de Rio Branco.

“Meu compromisso é com o que a lei diz, com o que está no ECA, para que o zelo e o cuidado com as crianças e adolescentes sejam tanto no investimento público, em todas as áreas. Meu amor e dedicação será meu lema de atuação”, disse ele ao g1.

Por G1 Ac

Utilidade pública

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade