Hermes: operação da PF apura crimes eleitorais de fraude em prestação de contas em Cruzeiro do Sul — Foto: Arquivo/PF-AC

 

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (31), a operação Hermes para investigar crimes eleitorais na cidade de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. Ao todo, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão.

As investigações começaram após denúncias recebidas pela PF no período eleitoral de 2022. Conforme a polícia, a apuração apontou que candidatos a cargos políticos estariam usando uma gráfica da cidade para fraudar as prestações de contas eleitorais e desviar dinheiro do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (Fundo Eleitoral).

Durante a operação, foram mobilizados 12 policiais federais para o cumprimento das ordens judiciais. Ainda segundo a PF, os investigados podem responder por crimes eleitorais e lavagem de dinheiro e as penas podem ultrapassar os 10 anos de prisão, caso sejam comprovados os crimes.

Utilidade pública

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade