O serviço administrativo e atendimento ao público nos órgãos e entidades do Acre seguem das 7h às 14h de segunda a sexta no estado. O governo prorrogou até o final do ano o decreto de determina expediente corrido nas repartições públicas.
LEIA TAMBÉM:
- Veja quem são os secretários escolhidos para o segundo mandato de Gladson Cameli no Acre
- Durante posse, governador do Acre diz que vai focar na geração de emprego e correção de falhas
A prorrogação foi feita por meio do decreto 11.167 de 30 de dezembro de 2022, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta segunda-feira (2).
Em junho do ano passado, o governo estadual já havia decretado expediente corrido no serviço administrativo e atendimento ao público. Na época, a gestão justificou que a mudança seria uma economia aos cofres públicos. Por isso, os órgãos e entidades seriam obrigados a fazer o acompanhamento e aferição da economia de energia gerada pela implementação desse sistema.
Com a revogação, o expediente segue de segunda a sexta-feira das 7h às 14h até o dia 31 de dezembro de 2023 em todas as secretarias de estado. São sete horas ininterruptas, exceto para os servidores que trabalham em regime de plantão. O servidor tem assegurado um intervalo de 20 minutos para realização de refeição.
Os servidores que ocupam cargo em comissão ou que exerçam função de confiança devem cumprir jornada diária de trabalho de sete horas, mas podem ser convocados sempre que houver interesse da administração.
Os serviços públicos essenciais devem ser garantidos em período integral pelos órgãos e entidades estaduais.
Por g1 AC — Rio Branco