Na mahã de hoje, Maurício do Chalé, candidato à Dep. Estadual, esteve fazendo visitas aos comércios/micro e pequenos empreenderores da parte Alta da cidade.
O senhor Aladim, dono de uma bombonieli, na parada final do Apolônio Sales, reconhece a amizade e o potencial do candidato.
“Meu amigo, tenho muita consideração pelo seu pai, Zezinho, que bom que ele fez bons filhos, tenho enorme satisfação em poder ajudá-lo nesta eleição. Conte comigo e com a minha família, meu filho”, relatou.
Maurício relatou à nossa redação que reconhece as dificuldades destes micro-empresários, que se for eleito, a causa desta categoria terá a sua devida atenção, buscando meios que possa garantir o crescimento da categoria que pouco tem tido a atenção deste ou daquele governo que já passou.
Maurício do Chalé, como é conhecido, é filho do ex-empresário, Zezinho do Chalé, que apesar do filho ir para a vertente da política, Zezinho nunca quis, se quer, agremiar em siglas partidária.
Já Maurício, um de seus filhos, não perdeu a oportunidade em uma das vezes em que seu pai se negou a se colocar à disposição do povo para concorrer à uma vaga política. Foi em 2014 que Maurício começou a sua história na política, sendo candidato pela primeira vez, ocasião em que mesmo sem estrutura, obteve 1.586 votos válidos.
Em 2018, Maurício mais um vez coloca seu nome para concorrer à Dep. Estadual, obtendo um pouco mais de 2.180 votos válidos.
Apesar dos números expressivos em quantidade de votos, Maurício não foi eleito nas eleições anteriores, mas segue com seu objetivo, crescendo o seu público, o que dá margem para afirmarmos que, desta vez, mesmo sem grandes estruturas, salvo a boa aceitação popular, Maurício pode sim, ser eleito.
“Nasci em família humilde, onde meu pai não só trabalhava duro, como nos ensinava a valorizar e respeitar quem quer que seja”, retatou Maurício.
“Meu pai gerou muitos empregos e continuamos na mesma “linha dele”. Hoje temos dezenas de famílias que ganham o pão ainda no chalé e em outras empresas da família. Isso nos dá força em continuar a fazer por nós e pelas pessoas. É por este motivo, pelo motivo de conhecer as dificuldades do pequeno empreendedor, que me coloco a disposição desta causa. Contem comigo”, continuou.