IMAGENS ILUSTRATIVAS
Alguns animais que participaram da prova de laço no dia 31 de julho, durante torneio ocorrido no Parque de Exposições Wildy Viana, na Expoacre 2022, tiveram de ser retirados da competição por terem sofrido ferimentos. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), que fiscaliza possíveis crimes ambientais e maus-tratos aos animais nos nove dias de Feira Agropecuária em Rio Branco.

 

https://www.instagram.com/techvwear/

 

O município não informou quantos foram os animais, mas afirma que vem atuando com fiscalização nos rodeios, vaquejadas e prova de laço, assim como os animais expostos ao público. O auditor fiscal de meio ambiente, Marconde Ferreira, conta que durante a cavalgada não foi constatado nenhuma ocorrência de maus-tratos.

 

“Porém, alguns animais, por conta da prova de laço, estavam com pequenos ferimentos, mas já foram tomadas as medidas cabíveis. Os mesmos foram separados e não entraram mais na prova”, finalizou.

 

https://www.instagram.com/mahoustore/

 

Por Ac24Horas

Utilidade pública

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade