Dados publicados pelo Instituto Datafolha, na noite dessa quinta-feira (28/7), apontam que 45% dos brasileiros reprovam o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). A porcentagem corresponde aos eleitores que avaliam a atual gestão como ruim ou péssima.

Na última pesquisa realizada pelo instituto, publicada em junho, o índice de reprovação era de 47%.

No atual levantamento, 28% disseram que o governo é ótimo ou bom. Em junho, a porcentagem era de 26%.

Na pesquisa divulgada nessa quinta, 26% avaliaram a gestão como regular. A porcentagem é a mesma do estudo anterior.

Entre os entrevistados, 1% não soube responder. O índice também é o mesmo da pesquisa de junho.

O estudo ouviu 2.556 eleitores entre os dias 27 e 28 de junho, em 183 municípios brasileiros. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa tem registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01192/2022.

Perfil

A pesquisa também traça o perfil dos eleitores e a oscilação nos dados em comparação com a última pesquisa. Entre as mulheres, a visão de ótimo e bom do governo Bolsonaro saiu de 22% para 27% do mês passado para o período atual.

O estudo aponta que o melhor desempenho de Bolsonaro é entre quem ganha de 5 a 10 salários mínimos e entre evangélicos, com 37% de aprovação. O grupo que concentra a maior rejeição é o de nordestinos, com 49% de reprovação.

Fonte: Metrópoles

Utilidade pública

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade